Templo Lo Han Ssu
 

O Templo Lo Han SSu, foi fundado em 28 de maio de 1982  na cidade de Petrópolis RJ.
Seu fundador foi o mestre Tue Ho Anselmo Bezerra, monge budista, ex  piloto de aviação de combate, que dedicou toda a sua vida aos estudos das artes marciais, medicina tradicional chinesa e ao Budismo. Treinado no Brasil e pós graduado na China, este mestre hoje também faz parte de um seleto grupo de dirigentes mundiais da federação de cultura  vietnamita com sede em Paris,  onde viaja anualmente e conduz seminários onde treina e recicla mestres do mundo inteiro.

Nosso mestre foi admitido oficialmente como discípulo do Mestre Ngyuen Sho Ih, em 10 de novembro de 1965, na área rural de Brasília. O primeiro mestre do Mestre Tue Ho Anselmo, foi seu próprio avô que trouxe da Índia, onde viveu da 2ª guerra mundial, os ensinamentos que deram início á sua orientalidade.
Mestre Sho Ih completou o trabalho de instrução do mestre TueHo Anselmo, dando ele os métodos e graduações que hoje estão acessíveis a todos os brasileiros.

No Brasil, ele atua em muitos estados realizando seminários, oficiando cerimônias religiosas e conduzindo palestras.
No templo, diariamente temos as práticas de artes marciais, meditação, orações e um saboroso convívio com crianças, jovens, adultos, idosos, homens e mulheres. Não temos práticas perigosas, não permitimos contacto ou combates perigosos. Em 27 anos de existência do templo, nunca tivemos acidentes. Somos a prova de que é possível atingir altíssimos níveis de capacidade marcial, sem violência e sem confrontos.
Nosso sistema é Daí Dhieu Lam (Shaolin primitivo), o primeiro estilo Shaolin a chegar no Vietnan e se instalar do distrito Sho Lon na capital Saigon (atual Ho Chi Min).
Nosso templo foi planejado para que em seus espaços pudéssemos abrigar todas as práticas de maneira confortável, segura, higiênica e principalmente ser um local orientalizado e bonito. Achamos ser muito importante para o praticante pertencer a um local que lembre a atmosfera de beleza e harmonia da China antiga.

Nosso esforço atualmente, é pela obtenção de terras para a construção do monastério. O objetivo final de nosso trabalho é dar ao Brasil um local capaz de formar monges/mestres de altíssimo nível para que o povo possa se beneficiar e para que nossos alunos de toda Europa possam vir praticar conosco.
 
 

 

 


Templo Lo Han Ssu
Trav. Profº José Maria de Mello, 184
Valparaíso - Petrópolis - RJ


 

 


Website by
Maxisite.net