Templo Lo Han Ssu
 

 
KUNG FU - VIET VO DAO
 
 


Videos

módulos de treinamento

Condicionamento

Técnicas

KUNG FU SHAOLIN DO VIETNAN

O Viet Vo Dao, não é obra de uma única pessoa. O povo vietnamita  com sua grande solidariedade, recebeu em seu território, os monges Shaolin que fugiam da China nas épocas em que o monastério foi perseguido e destruído. A Coréia também deu abrigo aos monges e assim como nós, se beneficiou de seus ensinamentos.
O Vietnam é uma nação com cultura muito antiga, mais de 4500 anos. Sua arte marcial, começou com métodos muito primitivos, baseados no que os Indianos faziam a milênios e que chegavam até o país através das caravanas comerciais. Basicamente era enrolar cipós em troncos de árvores e desferir golpes até que as armas naturais estivessem desenvolvidas.

Son chi ki - golpes de punho fechado
Mo ru pu chi ki - golpes com os pés
Gai yu chi ki - golpes com os cotovelos
Ba yu chi ki - golpes com a cabeça

O treinamento era simplesmente bater até que o cipó se desgastasse. Os membros e cabeça ficavam marcados e endurecidos, tornando os guerreiros muito fortes. Quando os monges Shaolin chegaram, perceberam que havia muito poder, mais pouca técnica e iniciaram uma fusão que deu origem ao atual Viet Vo Dao. Temos vários estilos de Viet Vo Dao,mas o mais próximo dos sistemas primitivos é o nosso Daí Diu Lam (Shaolin ).Temos os métodos mais fortes de condicionamento,o suporte científico mais elaborado para o entendimento fisiológico e  metafísico das práticas,e uma variedade extraordinária de técnicas baseadas nas obras de personagens importantes da história da China e do Vietnam.

San Tá – O estilo de punhos fechados baseado na obra do grande monge San Te, que foi um reformador dos métodos do monastério Shaolin.
Long Tien – Os métodos do uno dos pés, do general Yao.
Pai Hung – O método da serpente, desenvolvido pelo notável médico Hung.
Ung Trao – Wa Shi De dos mestres Ko wu e Ko San, que estudaram os modos de luta das águias.

E outros 14 estilos baseados nas capacidades de luta dos animais. Estes estilos começaram com o monge Singalês  Bodhidharma (Ta Mo),em 495 dC, no Monastério Shaolin, sempre com o objetivo de garantir saúde e longevidade aos seus praticantes. Com o passar dos tempos, vários outros pensadores criaram métodos complementares e introduziram o uso de armas para auto defesa.
Destas armas temos:

Bo Phap – bastão de madeira
Gun – Vara flexível de Shaolin
Khien – espada de dois cortes
Chan Ma Tao – facão de corte único
E outras armas tradicionais chinesas, indianas e vietnamitas.


Untitled Document
 

 

 

Templo Lo Han Ssu
Trav. Profº José Maria de Mello, 184
Valparaíso - Petrópolis - RJ


 

 

Website by
Maxisite.net